Durante a operação, os PIGs podem ser usados para remover o líquido engarrafado em uma tubulação, limpar sujeiras da parede da tubulação ou aplicar inibidores de corrosão, por exemplo. Eles podem trabalhar em conjunto com produtos químicos para limpar a tubulação e outros modelos fazer o monitoramento da tubulação.
Quando borrachas e uretanos convencionais não atendem as suas necessidades o uso de poliuretano na fabricação de peças para as industrias: têxteis, mineração, automobilística, metalúrgica, siderurgia, movimentação, papel e celulose, sucroalcooleiras, embalagens e setor gráfico; são a garantia de durabilidade e economia.
É um conjunto de peças que montadas entre si, dentro de uma lógica padrão de montagem da-se o nome de selo mecânico. Este conjunto de peças denominado selo mecânico, tem como objetivo proporcionar a vedação de eixos rotativos, onde os limites de pressão, temperatura e velocidade não permitem aplicações de retentores convencionais.
Podendo ser confeccionado nos materiais: PTFE, Nylon, Celeron, poliuretano. Podendo ser fabricado em diversos modelos: Arruelas, Gaxetas, Buchas, Tarugos, etc.
São utilizados na ligação de eixos rotativos com desalinhamentos normalmente inevitáveis, tanto radiais como angulares e axiais. Com elementos elásticos em poliuretano resistente a óleo, poeira e água, absorve choques e vibrações provenientes das máquinas acionadoras ou acionadas. Por serem de construção simples, os acoplamentos elásticos permitem instalação rápida, de fácil manutenção e baixo custo.
Conhecido também como, perfis, cordões, tubos, guarnições, podendo ser confeccionados nos seguintes materiais: SBR, Nitrílica (NBR), Silicone, Viton, Neoprene, EPDM.
A Vetek Vedações possui pessoal capacitado com parceiros aptos a desenvolver qualquer tipo de vedação. Consulte nosso departamento técnico para maiores informações.
Contamos com uma vasta linha de modelos disponíveis e confeccionamos conforme sua amostra ou desenho. Dentre nossas ventosas, contamos com ventosas simples, fole, duplo fole, com parafuso, insertos metálicos, entre outras.
As principais aplicações de arruelas na função de vedadores são como juntas de flanges para vedações estáticas, como conjunto de vedação com anel de teflon e como anel retangular em sistemas pneumáticos ou hidráulicos. As buchas não têm aplicações como vedadores, sendo mais usadas como separadores, roletes, amortecedores e acoplamentos
Desenvolvemos peças especiais, oferecendo aos nossos clientes soluções diferenciadas. As sedes de válvulas são vedadores de uso dinâmico, fácil instalação, perfeita estanqueidade, fácil desmontagem para limpeza e se ajustam perfeitamente nas válvulas borboletas construídas totalmente em aço inox, sendo sua principal vantagem a sanitariedade. Por meio dos nossos parceiros, fornecemos sedes de valvávulas confeccionados nos mais variados modelos, atendendo todos os fabricantes nacionais e alguns internacionais. Elastômeros normalmente utilizados: EPDM, SILICONE e VITON.
Exclusivamente para uniões tubulares, conhecidos como "CLAMP", "Tri Clamp" ou simplesmente "TC" usados em NIPLES "TC" como vedação estática. Podem ser confeccionados com malhas de aço inox de diversas aberturas, funcionando como pré-filtro. Elastômeros e termoplásticos normalmente utilizados – BUNA, EPDM, SILICONE, VITON e TEFLON.
São vedações para Eixos Rotativos, proporciona a vedação em geral de óleos e graxas com ou sem pressão. Gaxetas de Borracha em Vinhedo Utilizados especialmente na construção de máquinas e aparelhos, bem como na indústria automobilística. Os produtos a serem vedados podem ser pastosos, líquidos ou em forma de gás. Na maioria das vezes são utilizados nas vedações de óleos e graxas de lubrificação.
Vedação para hastes e êmbolos sujeitos a movimentos alternados (uso freqüente em sistemas hidráulicos). Em geral fabricado em NBR ou Viton, poderá receber grafite para a redução de atrito, e conter lona ou rayon impregnado no elastômero. Na especificação do Jogo desejado, entre outros dados relativos a cada aplicação, sempre deverão ser informados: – Diâmetro do eixo ou da haste; – Diâmetro da camisa ou cilindro; – Altura máxima do alojamento ou do jogo desejado.
São utilizadas na vedação de fluidos em sistemas hidráulicos e pneumáticos com movimento Axial (Pistão subindo e descendo). O perfil da gaxeta varia de acordo com a aplicação. A escolha do Elastômero a ser empregado e sua dureza dependerá exclusivamente da Pressão, Temperatura de trabalho e do fluido a ser vedado. Obs: As gaxetas são montadas com lábios de vedação voltados
Os anéis Quad Ring, apresentam seu melhor desempenho como vedadores dinâmicos em movimentos alternativos sob pressões. Tendo em vista assegurar uma montagem apertada, os ajustes das ranhuras são especificados em largura com uma faixa mais estreita que os anéis. Geralmente são mais resistentes à falha helicoidal sob pressões moderadas.
V-Rings são vedadores próprios para aplicações rotativas (baixa velocidade/baixa pressão) com objetivo de evitar a saída de graxa/óleo, bem como a entrada de pó e impurezas no sistema. Os V-Rings podem ser fabricados em mais de 100 modelos diferentes.
Define-se como anel (O'Ring), como um vedador estático ou dinâmico de borracha com um formato de anel e seção circular, o qual é alojado em uma ranhura pré-dimensionada, que submete a seção do anel a uma pressão, assegurando assim a vedação inicial do sistema. Os mais versáteis de todos os vedadores e estão presentes na maioria dos sistemas de vedações.
O anel raspador é formado por uma peça moldada de borracha com um lábio de raspagem de ângulo positivo e uma seção rígida para montagem com ou sem anel metálico. Sua função consiste na remoção de poeira e partículas abrasivas que se depositam nas hastes de sistemas hidráulicos ou pneumáticos, com o objetivo de proteger as superfícies internas do equipamento. A mesma proteção se faz necessária aos movimentos rotativos, que se protegem com os retentores providos de guarda-pó ou com retentor convencional montado no sentido de vedar as impurezas.
Os Rolamentos Rígidos de Esferas são particularmente versáteis, o projeto é simples e não são do tipo separável. São adequados para velocidades extremamente elevadas, resistentes no funcionamento e requerem manutenção mínima. As pistas profundas e a estreita conformidade entre as ranhuras das pistas e as esferas permitem que os rolamentos rígidos de esferas suportem, além de cargas radiais, cargas axiais em ambos os sentidos, mesmo em velocidades elevadas.